terça-feira, 12 de abril de 2016

Assentados na Mesa do Rei

"E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa." (2 Samuel.9:7)



Esta foi a notícia que o rei Davi deu a Mefibosete, filho de Jônatas. Mefibosete ficou aleijado de ambos os pés quando sua ama ao fugir  o deixou cair. Aquele homem viveu a vida toda mendigando e fugindo de Davi, por achar que Davi iria matá-lo. Contudo, Davi tinha feito uma aliança com Jônatas e tudo que ele queria era derramar favor, graça, sobre a vida de Mefibosete. 

Assim, é a vida de alguns, vivem mendigando pois vivem fugindo da "ira" de Deus, o que eles não sabem é que por causa da aliança de Cristo, agora a ira de Deus foi transformada em favor imerecido.Quando finalmente Mefibosete parou de fugir e respondeu ao chamado do rei, recebeu a boa notícia, iria receber sua herança e comer até o final da sua vida na mesa do Rei. Ali seus pés aleijados não seriam vistos por ninguém. Mefibosete não tinha nenhum mérito para receber tudo aquilo, ele apenas desfrutou da graça decorrente da aliança. 

Nestes dias Deus quer cobrir seus "pés aleijados"e fazê-lo assentar em sua mesa e desfrutar de sua herança. A LEI sempre vai deixar você cair, mas a GRAÇA vai te colocar assentado na mesa do rei. O lugar de descanso.



A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário