sexta-feira, 29 de abril de 2016

Seus Atos Falam Mais Que Suas Palavras

"Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras." (2 Ts.2:16-17)

Um princípio muito importante da vida cristã é que a fé sem obras é morta. Morte nos fala de imobilidade, de falta de ação, de passividade. Mas, fé nos fala de agir em cima de uma palavra. A fé é sempre ativa, nunca é passiva. A fé te leva a crer e agir, não a ficar parado esperando algo. Neste texto observamos que é o Senhor pela sua graça que nos capacita a fazer o bem. A fazer o que precisa ser feito. 

A primeira atitude de alguém que está decidido a fazer algo é dizer que vai fazer. Quando não temos fé nem para dizer, a verdade é que não estamos realmente dispostos a fazer. O problema acontece quando alguém fala muito, mas faz pouco. Isto acontece porque as palavras desta pessoa não estão amparadas na graça de Deus, mas na sua própria arrogância de se achar capaz. O resultado é que suas palavras acabam caindo no vazio pois a pessoa não tem a força e perseverança para realmente fazer o que tem que ser feito. Mas, quando confiamos na graça, a capacitação sobrenatural de Deus, conseguimos fazer o bem, não só em palavras, mas em atitudes. 

Precisamos amar não só em palavras, mas em atitudes, precisamos servir não só em palavras, mas em atitudes, precisamos honrar não só em palavras, mas em atitudes, precisamos ter unidade não só em palavras, mas em atitudes. A receita para isto acontecer? Confiar que Cristo é o que efetua em nós tanto o querer, quanto o realizar, segundo sua infinita graça. Confie na graça e faça o que tem que ser feito.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário