sexta-feira, 15 de abril de 2016

Não Seja Árbitro do Corpo

"Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus."
 (Colossenses 2:18-19)



Algumas pessoas por trás de uma capa de espiritualidade alimentam uma postura crítica e destrutiva contra o corpo de Cristo. O que não percebem é que ao assumir tal postura estão se desconectando do cabeça. 
O corpo é a Igreja e o cabeça é Cristo. Muitos são membros que querem viver conectados a Cristo, mas não percebem que a forma prática disto acontecer é se conectarem ao irmão mais próximo, ao discipulador. Imagine um corpo que somente tivesse uma grande cabeça e conectado direto a ela todos os braços, pernas e demais membros... Seria uma aberração. Mas, quando o pé está conectado a perna, a perna ao tronco, o tronco ao pescoço e o pescoço a cabeça, o pé está ligado também a cabeça e a vida do sangue pode chegar até ele.
 Assim é a Igreja, corpo de Cristo. Por isso decida andar conectado ao seu líder e assim a vida do cabeça, Cristo, vai chegar até você. 

Um corpo bem conectado, por relacionamentos transparentes de aliança e bem alimentado, por uma palavra rica em sabedoria e revelação, estará sempre saudável e vai crescer cada dia mais para a glória de Deus!


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário