segunda-feira, 18 de abril de 2016

Você Não Precisa Ver Para CRER



"Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei." (João 20:25

)

Essa foi a afirmação de Tomé ao receber o relato dos demais discípulos de que o Senhor tinha ressuscitado. Na seqüência, Jesus aparece então para Tomé e diz a ele: "Você creu porque viu, mas bem aventurado é aquele que não viu e creu". 

A velha aliança era, muitas vezes, focada no exterior. Existia a necessidade de se ver algo, cumprir um ritual, obedecer um mandamento... Mas, a nova aliança é interior e não exterior, pois ela está fundamentada na mudança de natureza e de coração. Alguns tem a fé da velha aliança, precisam ver para crer e por isso não tem desfrutado de superiores promessas. A nova aliança é vivida pela fé e por isso você precisa crer mesmo quando não está vendo! Afinal a fé é a certeza de fatos que se não vêem. 

Creia na sua cura, creia na sua provisão, creia na sua transformação de vida, creia na restauração do seu casamento, creia na conversão de seus amigos... Simplesmente, decida crer.
Mas, saiba que aquele que crê vive como se já fosse. Sendo assim, na sua vida não existe espaço para desânimo, para murmuração, para palavras cheias de derrota. Aquele que creu, sente, fala e se comporta como se já fosse realidade. 

Assuma uma postura de fé hoje, não tenha a fé de Tomé, tenha a fé de Paulo. A fé de Tomé precisava ver, mas a fé de Paulo só precisou ouvir. Ouça as promessas de Deus, creia e assim será feito confirme a sua fé.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário