quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

3ª Lei – Fazer Coisas Fora da Agenda.

Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver...

Fazer coisas fora da agenda é fazer coisas inesperadas, romper a rotina, quebrar a mesmice. É nutrir sua história com aventura. É ser um caminhante nas trajetórias do próprio ser. É gastar tempo com aquilo que lhe dá lucro emocional e não financeiro. É ter um caso de amor com a vida. Fazer coisas fora da agenda é o frescor de uma vida excelente. Se você desprezar essa lei psicológica, você se internará num ‘asilo’ emocional. Infelizmente, muitos já vivem nesse albergue.

Liberte-se de suas manias. Seja flexível e alegre. Sai de vez em quando da sua rotina.

Dicas:

Faça coisas que você normalmente não faz. Cumprimente as pessoas simples, como o porteiro do prédio. Surpreenda seus amigos com atos inusitados. Ande por ares nunca antes respirados. Passe um fim de semana em lugares novos.

Dê flores em datas inesperadas às pessoas que você ama. Faça ligações para elas no meio da tarde e pergunte como você poderia torná-la mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você. Os que não vivem essa lei dançam a valsa da vida com duas pernas engessadas...


(Retirado do livro As Dez Leis Para Ser Feliz, autor Augusto Cury)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário