segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Passando Tempo a Sós com Deus

Nosso Deus é um Deus que pode ser encontrado. Um Deus que pode ser conhecido. Um Deus que quer ficar perto de nós. Por isso é chamado de Emanuel, que significa "Deus conosco". No entanto, ele se aproxima de nós à medida que nos achegamos a Ele. (Tg 4:8)

Se eu pudesse sentar e conversar pessoalmente com você sobre sua vida, eu lhe diria que, se já recebeu o Senhor, a resposta para sua necessidade está dentro de você, porque o Espírito Santo de Deus vive em você, e ele a orientará em tudo e lhe ensinará o que precisa saber. Se você se negar a agir sozinho e deixar Deus agir a seu modo e em seu tempo, ele transformará você e suas circunstancias, e o fará muito além de seus sonhos mais fantásticos.

Não se trata de esforçar-se para ser suficientemente bom para alcançar Deus, pois não há meios de fazer isso. Trata-se de permitir que a bondade de Deus esteja em você. De aproximar-se mais dele e sentir que ele se aproxima mais de você. Trata-se de andar muito próxima de Deus e da consequente integridade que será operada em você.

Deus deseja que o desejemos, e, quando percebemos que é a ele que desejamos, somos libertados. Livres para identificar os anseios, a solidão e o vazio dentro de nós como sinal de que precisamos achegar-nos a Deus com os braços abertos e pedir-lhe que nos preencha com mais de si mesmo. Entretanto, esse relacionamento profundo e íntimo com Deus que todas desejamos e sem o qual não podemos viver não acontece por acaso. Ele deve ser buscado, cultivado e entesourado continuamente. E precisamos orar por ele.

Jamais poderemos aproximar-nos de Deus e conhece-lo bem, ou desenvolver o tipo de relacionamento íntimo que almejamos, se não passarmos tempo a sós com ele. Nossas ocasiões especiais é que somos renovados, fortalecidos e revitalizados. Só então conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é realmente importante. É quando passamos a entender a quem pertencemos e quem cremos.

Devemos ter isso em mente: Se você não tem orado muito, não pode esperar que as coisas mudem da noite para o dia. É preciso algum tempo para que o enorme transatlântico da sua vida vire e siga em outra direção. Ele não se reposiciona no exato momento em que você começa a pilotar. Na verdade, a princípio você talvez não veja nenhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. Ela pode mudar completamente sua vida, embora isso nem sempre aconteça no momento em que pronuncia as primeiras palavras. talvez seja necessário algum tempo de oração incessante antes que você perceba a mudança de cenário. Isso é norma; portanto, não desista. As pessoas em geral desistem bem na hora em que vão receber uma resposta à oração. Lembre-se: essa viagem não se assemelha a curto passeio de férias em torno do porto. É uma viagem de toda uma vida para encontrar seu destino..

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora, autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus)