quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Palavra De Deus Faz A Vida Dar Certo

Deus nos deu a sua Palavra para que soubessemos como viver corretamente. Por isso a amamos tanto. Ela explica tudo. Conta-nos o certo e o errado. Quando se vive dessa forma, a vida dá certo. O contrário também é verdade. A Palavra de Deus edifica você. Alimenta-lhe a alma e dá-lhe força, rumo, orientação, esperança, encorajamento e fé.

As leis de Deus existem para nosso benefício. Ele não nos coloca regras a fim de ter um motivo para atacar-nos como relâmpagos quando não obedecemos perfeitamente a todas elas. Deus deseja mostrar-nos como evitar o que pode prejudicar ou destruir nossa vida. É por isso que ele providenciou essa ferramenta maravilhosamente confiável. Assim podemos sempre conhecer a verdade e nela sempre encontraremos consolo e força, sabedoria e conhecimento, amor e fé, paz e alegria, livramento e libertação, clareza e direção, integridade e restauração, produtividade e propósito.

Há consequências para a desobediência constante e intencional aos caminhos de Deus Aquelas dentre nós que provaram dessas águas e enfrentaram as consequências conhecem a dor dessa prova. Aqueles dentre nós que tentaram os caminhos de Deus constataram que são bons compreendem como é maravilhoso ter a Palavra de Deus como guia. Quando nos recusamos confirmar no mundo e, em vez disso, encontramos tudo o que precisamos na palavra de Deus, estamos nos plantando onde o rio da vida de Deus flui constantemente em nossa vida. (Sl 1:1-3). Esse tipo de existência produzirá fruto duradouro.

O fato de crer nas promessas de Deus nos capacita a fugir da corrupção imposta pela concupsciência dos olhos e da carne. A Palavra de Deus "nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas", mediante as quais poderemos ser "participantes da natureza divina", havendo escapado "da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça" (2pe 1:4). A palavra nos faz crescer e nos ajuda a obter uma natureza santa, como a do Senhor.

A Palavra de Deus é uma arma de guerra espiritual que podemos usar para proteger-nos. "Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus" (Ef 6:17). Para usá-la como arma, devemos ler a Palavra, refletir sobre ela, comunicá-la e louvar a Deus por ela todos os dias.

A Palavra de Deus declara quanto ele nos ama e mostra até que ponto ele foi provar seu amor por nós. É por isso que ela toca fundo o coração. Nada nos penetra a alma ou muda nossa vida mais profundamente que o amor verdadeiro. E o amor dele é o mais verdadeiro que pode existir. Ao ler a carta de amor de Deus - a Bíblia - podemos compreender melhor seu coração cheio de amor por nós.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário