terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Importância da Intimidade com Deus.

Leia Cânticos 5:2-8 e reflita.

Neste parte do livro de Cântico de Salomão o autor descreve que o noivo havia ido em busca de sua noiva para amá-la, mas pelo adiantado da hora ela achou que não era o momento de estar com ele. Com isso ela não respondeu e seu amado foi embora.

Quantas vezes nos deparamos com o chamado do Amado da nossa alma e sempre arrumamos uma desculpa. Algum problema, uma doença, ou simplesmente a preguiça não nos deixa ir ao encontro Dele? Pois é na nossa negligência que o inimigo age, assim como fez com a noiva do livro de Cântico. Quando ela decidiu ir em busca do seu amado, ela não mais o encontrou e decidiu ir em busca dele pela cidade, mas os guardas a encontraram e, por não reconhcê-la pois ela não tinha o mesmo perfume que ele, a espancaram.

Nossa, quão triste é esta parte, os guardas a espancaram por não a reconhecer como a amada do seu senhor. Se ela tivesse se encontrado com ele, ela teria o perfume dele em seu corpo, mas isso não aconteceu.

Infelizmente é isso que acontece conosco hoje. Porque nos negamos a nos encontrar com o nosso Amado, nós não temos o perfume Dele conosco, a essência Dele em nossa alma, com isso a 'sociedade' não nos reconhece como Amados do Senhor. A sociedade simplesmente nos agride, nos calunia, nos denigre e muitas vezes nos espancam, pois não veem em nós o Espírito Santo de Deus. Nossas atitudes, nossas palavras, nosso olhar, nossos gestos não são os do nosso Amado e por isso não somos respeitados pela nossa sociedade. Com isso vejo tantas irgrejas, irmãos brigando e sendo expostos pelo simples fato de não possuírem a Essência do Espírito Santo.

Que a cada dia nós possamos nos entregar de maneira completa ao nosso Amado, de forma que todos consigam ver em nós o mesmo olhar, os mesmos gestos, as mesmas atitudes do Senhor Jesus.

(Retirado da Bíblia da Mulher, editora Mundo Cristão)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário