quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Que Você Precisa Remir Em Sua Vida?

Deus é completa redenção e restauração.
Na vida, procuramos a perfeição. Situações perfeitas. Trabalho perfeito. Pessoas perfeitas. Relacionamentos perfeitos. Casamentos perfeitos. Oportunidades perfeitas.
Deus toma o imperfeito e lhe injeta a sua perfeição.
Quase sempre nos dispomos a jogar fora as coisas porque achamos que não podem ser consertadas. Coisas como relacionamentos, casamento, circustâncias, esperanças, sonhos, pessoas e até nossa vida.
Deus deseja remir coisas que jamais sonhamos ser possível resgatar.
O ato mais importante de Deus na redenção foi remir nosso relacionamento com ele por meio de seu Filho, Jesus. Esse relacionamento se perderá muito antes de você e eu termos nascido, e Jesus pagou o preço para restaurá-lo. Mas Deus também restaura nossa vida de muitas outras formas. A redenção que ele nos oferece é uma das coisas mais belas e tocantes sobre o amor por nós. Quando você compreender isso, sua perspectiva das coisas vai mudar. Verás novas possibilidades. Terá esperança sobre o que Deus pode fazer em situações difíceis.

A redenção de Deus fala de seu amor por nós.
O que em sua vida precisa ser remido por Deus? Ele a libertou do inferno (Jó 33:28), da morte (Jó 5:20) da condenação (Sl 34:22), de seus inimigos (Jó 6:23), de suas dificuldades (Sl 25:22), do pecado (Sl 130:8). Ele também deseja que você confire eternamente nele como seu Redentor. Ele pergunta: "Será que meu braço era curto demais para resgatá-los?" (Is 50:2). E também: "Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgararei das garras dos violentos." (Jr 15:21).
O que quer que você tenha perdido ou lhe tenha sido roubado, Deus o devolverá de alguma forma. Ele tomará todas as peças quebradas ou perdidas de sua vida e as reunirá outra vez. Chegará um ponto em que você não sentirá mais a dor da perda. "O Senhor redime a vida dos seus servos" (Sl 34:22). Mas isto tem de ser feito à maneira e no tempo dele. Adorar e louvar a Deus como seu Redentor é fundamental para experimentar tal realização. Ele age claramente em um ambiente de louvor. Ele entra em nossa adoração para transformar as circunstâncias.

Por amar-nos tanto, Deus quer restaurar, reparar, reconstruir, recuperar, renovar e remir totalmente nossa alma e ossa vida. Não importa a extensão do dano, não podemos experimentar uma perda tão grande que ele não tenha poder para restaurá-la ou redimi-la de alguma modo. A redenção de Deus nem sempre ocorre como esperamos. Mas não é assim que o senhor geralmente age? Ele não faz o que pensamos que vai fazer. Sempre faz algo maior e melhor.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário