quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aprendendo A Ouvir

Leia Jeremias 35 e reflita
assim diz o Senhor Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mal que falei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam.
Jeremias 35:17

"Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mau que falei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam" (vs.17)

Essa orientação de Deus para seu povo não é complicada, Não poderia ser mais simples: o Juízo viria porque eles "não ouviram". Deus quer que o ouçamos. No entanto, podemos escolher aceitar ou não. Podemos optar por levar "cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2Co 10:5) ou permitir que o diabo nos alimente com mentiras e manipule nossa vida. Todo pecado começa com um pensamento."Pois do interior do coração dos homem vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez." (Mc 7:21-22). Se não controlarmos a mente, o diabo nos manipulará.

Portanto, você precisa se empenhar em monitorar o que lhe entra na mente. A que programas de Tv você assiste? Que revistas e livros lê? Que música, programa de rádio ou Cd's ouve? eles lhe enchem a mente com pensamentos piedosos e lhe alimentam o espírito de modo a sentir-se enriquecida, em paz e aençoada, ou a levam a sentir-se vazia, confusa, ansiosa e temerosa? "Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz" (1Co 14:33). Quando enchemos a mente com a palavra de Deus e com aquilo que o glorifica, não deixamos espaço para a propaganda do inimigo.

Recusar-se a nutrir pensamento maldosos é parte do processo de resistência ao diabo. Não viva confuso ou oprimido. Você não tem de viver como "os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração." (Ef 4:17-18). em vez disso, peça a Deus clareza, conhecimento e discernimento para ouvir sua voz.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário