segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Promessa de Honra - Salmo 23


“O Senhor é o meu Pastor;… Preparas-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.”

Promessa de honra

Quando pensamos nesta expressão, “uma mesa diante dos meus inimigos”, podemos imaginar uma cena muito interessante. É como se Deus preparasse um banquete de honra para nós, e nos colocasse sentados, honrados, sendo servidos, diante daqueles que nos querem mal.

Ainda que saibamos que nosso verdadeiro inimigo não é de carne e sangue, ou seja, não são as pessoas nossas verdadeiras inimigas, podemos reconhecer que existe gente que nos quer mal, e que tantas vezes pode ser usada até mesmo por satanás para tentar nos ferir.

Aprendemos com Cristo a perdoar, e a entregar a vingança ao Senhor, que, promete exaltar o que se humilha e abater o que exalta a si mesmo. O caminho de Deus para nós é abrir mão da nossa defesa, do nosso direito, pois Ele mesmo é poderoso para defender a nossa causa. Se fizermos assim, temos uma promessa de honra nos aguardando. O Senhor promete preparar uma mesa para nós, nos honrando diante dos nossos inimigos.

Que nossos corações descansem no justo juiz, entregando a Ele toda causa de injustiça e perseguição, de falsidade, calúnia, de males tramados contra nós. Assim como no livro de Ester lemos sobre o “senso de humor” de Deus revertendo os planos de Hamã contra Mordecai em honra e livramento para ele e para todo o povo judeu, que nossa esperança esteja depositada nAquele que defende a nossa causa e que é a nossa justificação.

(Ana Paula Valadão Bessa)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.