domingo, 13 de outubro de 2013

Envelhecimento

O passar dos anos.

A Bíblia assegura, repedidamente, que o processo que chmamos de envelhecimento está completamente seguro nas mãos de Deus. Aparência, saúde e circunstâncias mudam com o tempo de maneira indesejável. Muitas pessoas enfrentam o estresse do envelhecimento apegando-se à beleza exterior, ao entusiasmo juvenil ou ao sucesso profissional. Contudo, apenas quando percebemos que Deus criou cada um de nós, de acordo com seu plano, e que nos dirige ao longo das diferentes estações da vida, fazemos as pazes com o envelhecimento inevitável.

Da mesma forma que cada estação do tempo tem sua beleza e propósito segundo o projeto de Deus, não há uma estação da vida na qual o cristão deva perder o ânimo de viver. Embora as oportunidades e a  capacidade possam declinar com a idade, cada dia de vida dado por Deus é propositadamente ordenado de acordo com sua perfeita sabedoria. 

O plano de Deus engloba pessoas de todas as idades. Miriã era uma menina quando, à margem do ria, cuidou do irmão Moisés. Muitos anos depois, ela o ajudou quando o povo de Deus precisou atravessar as águas para a liberdade. Maria era adolescente quando Gabriel anunciou que se tornaria mãe e estava na meia-idade quando presenciou a crucificação e a ressurreição de Jesus e o envio do Espírito Santo. Aqueles que vivem por Cristo cada dia não darão fruto apenas na juventude, ms também na idade avançada (Sl 92:12-15).

Neste dia, em que completo mais um ano de vida, quero agradecer a Deus pelo propósito que tem em minha vida e que, mesmo que em alguns momentos eu não perceba, sei que Ele está comigo e que tudo ocorre para o meu bem. Obrigada meu Bom Deus pelo meu aniversário.

(Retirado da Bíblia da Mulher, editora Mundo Cristão)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.