segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Promessa da Presença - Slamo 23


“O Senhor é meu Pastor;... Tu estás comigo”.

Promessa da presença

Esta para mim é a mais linda de todas as bênçãos descritas no Salmo 23. Se somos ovelhas do Pastor Jesus, podemos ter a certeza de Sua presença perto de nós. Ele disse que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos! E mais, disse que não ficaríamos órfãos, mas ao subir e assentar-se exaltado à direita de Deus Pai. Ele nos enviou o Seu Espírito, que não apenas estaria conosco, mas habitaria em nós! Cristo em nós! Que Presença santa, maravilhosa, confortadora!

Lembro-me de Moisés, ao sair do Egito prestes a enfrentar a travessia do deserto à frente de todo aquele povo. Ele não aceitou que Deus enviasse seu Anjo para guiá-lo e protegê-lo. Ele disse que se o próprio Deus não fosse com ele, que não o enviasse, não o fizesse subir, sair daquele lugar. E assim também nós, precisamos apreciar e depender desta Presença de Deus conosco e em nós.

Esta promessa da Presença está intimamente ligada à última, a promessa de coragem. Só podemos afirmar como o salmista “não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. Nossa confiança está nEle e não em nós mesmos, em nossas habilidades ou méritos.

É o Senhor, é a Sua Presença que faz toda a diferença.

(Ana Paula Valadão Bessa)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.