quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Libertando-se Do Desânimo

Todos passamos por períodos de desânimo. Todos podemos nos sentir abatidos, feridos ou rejeitados. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto, conflitos vem difíceis e graves se sucedem, causando muita destruição. Nesses períodos, o inimigo vem perturbar-nos com suas mentiras. Ele tentar envenenar-nos a mente com pensamento como estes: "Você não tem as qualidades necessárias. O que o fez pensar que teria sucesso? Na verdade ninguém se importa com você. As coisas jamais mudarão. Deus não ouve suas orações. Você nunca vai ser abençoado como outras pessoas." Ele vai fazer você acreditar em qualquer mentira que consiga lançar em seus ouvidos.

O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo muito sutil. O inimigo gosta de destruir-lhe a coragem quando você esta enfrentando problemas e desafios. Pouco a pouco, mentira a mentira, ele tenta exauri-lo, tenta convencê-lo a desistir porque sabe que se você o fizer, desistirá porque sabe que, se você o fizer, desistirá também de Deus. E, assim, o inimigo vencerá. É claro que ele não pode vencer a guerra, mesmo que tente convencê-lo de que é capaz. Ele ganha apenas uma das muitas batalhas, mas trata-se de uma batalha que ele não precisa ganhar.

A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento, e ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desânimo, a fim de encontrarmos nele o encorajamento. Melhor ainda, ele quer que confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadora do diabo. No entanto, a mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se isso ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e ele o encorajará. Passe tempo lendo a palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. você se sentirá encorajada ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é todo-poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com ele tudo é possível.

Diante de circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor (Sl 130:7). Diga:" Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo."
domine suas emoções e diga a si mesmo: "Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bençãos!" (Sl 103:1-2). Cada vez que você se voltar para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.